segunda-feira, 3 de março de 2008

Define: Spoiler

Comecei este blog, mas senti a necessidade de fazer alguns esclarescimentos. Primeiramente, segue abaixo transcrição da Wikipedia sobre a definição de spoiler:

Significado literal
Spoiler é uma palavra inglesa
que vem do verbo "spoil", estragar. Pode ser traduzida como "estraga-prazeres" ou "desmancha-prazeres" (sendo este mais comum em Portugal), e é usada para definir revelações de fatos importantes da trama de filmes, televisão, livros e jogos
.

Significado em jogos ou animes
Em jogos, uma informação Spoiler é aquela que indica como chegar ao fim de uma fase, concluir um objetivo ou até mesmo contar sobre o que vai acontecer na história com tal personagem ou tal pessoa.


Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Spoiler

Fiquemos com a segunda opção. É realmente o que estou tentando fazer. Estragando ou não, contarei alguns fatos, para seu deleite ou sua desgraça. Fique a vontade, a escolha é sua ;)

O fato é que estou meio em dúvida. Pra mim, nada mais é spoiler ^^ (só estou considerando o que foi publicado oficialmente, não as teorias de fãs). Comecei com duas histórias sobre o Kakashi, pois elas estão somente no manga e não tem previsão de ser gravada em anime, mas é muito provável que o seja.

De qualquer forma, meu ponto de partida, de agora em diante, será a saga do Naruto Shippuuden. Considerando que está no início (48 episódios exibidos no Japão até a data de hoje), que ainda há muita história para alcançar o manga, e que todos já conheçam a primeira fase do anime (com fillers e tudo).

É isso aí, chega de conversa, e vamos aos spoilers! =D

Nenhum comentário: