sábado, 8 de março de 2008

Sabaki no Gaara vive

Demorei um pouco, mas lá vamos nós...

Bom, o Gaara, afinal, vive. Mas antes ele morre mesmo. Deixe-me explicar.

Após ser derrotado e capturado pelo Deidara, Gaara é levado ao esconderijo. Lá, ele passa por um jutso de três dias, que retira o biju de seu corpo. Ao final, ele está morto.

Durante essa saga, o Gai luta contra o Kisame (abrindo 8 portões) e o Naruto e o Kakashi lutam
contra o Itashi. Mas, as lutas mais intensas mesmo foram as lutas contra Sasori e Deidara. Chiyo e Saukra enfrentam Sasori, e descobrimos coisas interessantes. Chiyo é avó de Sasori e os pais de Sasori foram transformados em marionete, sendo utilizados na luta pela Chiyo, além do prórpio Sasori ser uma marionete. E um grande mistério da vila da areia é revelado: o corpo desaparecido do 3º Kasekage (considerado o maios forte de todos) estava com Sasori, que também o transformou em marionete.

A outra luta que merece atenção é a de Naruto e Kakashi contra Deidara. Na verdade, foi uma luta mais curta que a anterior, mas nela, ficamos sabendo de alguns detalhes do treinamento de 2 anos e meio do Naruto. Antes de saírem para a missão, Jiraya conta a Kakashi que o Naruto perde totalmente o controle de si quando está muito nervoso. O chamado Manto da Raposa (chakra da raposa que envolve o corpo do Naruto) toma conta da personalidade dele, fazendo com que ele não faça distinção de amigos e inimigos, atacando todos furiosamente. Para controlar o chakra, é necessário um selo criado pelo Jiraya.

E foi o que aconteceu. Naruto ataca descontroladamente Deidara, pois ele havia tripudiado sobre o cadáver de Gaara. Kakashi consegue controlá-lo, e Deidara cria uma grande explosão em seu corpo. Utilizando o Mangekyou Sharingan, que ele acabara de desenvolver, Kakashi manda a explosão paraq aoutra dimensão. Porém, Deidara, não morre.

E, no fim de tudo isso, Chiyo devolve a vida de Gaara com um jutso, e morre.

Só isso.

Nenhum comentário: